segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A qualidade da saúde no Concelho de Mafra

Nem imaginam o que lemos depois da notícia do DN sobre um estudo emitido pelo INE referente à qualidade de vida em algumas regiões do País. Esse estudo referia-se ao Concelho de Mafra, para além de outras situações, como um dos piores em termos de Saúde.
A equipa da Praça do Sol leu o estudo na íntegra.
Este estudo foi elaborado com base em dados de à quase uma década, pelo que também concordamos que estará certamente em algumas áreas bastante desactualizado e não só relativamente ao Concelho de Mafra.
Talvez pelo clima pré-eleitoral, a comunicação social resolveu pegar no assunto, mas ao contrário do que ouvimos, não nos parece que o DN seja um órgão de informação ao serviço das oposições aos actuais poderes instituídos na nossa autarquia.
Por outro lado, alguns meios da comunicação social local, como é da sua competência, fizeram eco deste assunto e até a Câmara Municipal emitiu um comunicado oficial.
A Praça do Sol leu quase todos os comentários a estas notícias nos vários foruns de discussão locais e constatou que o actual poder na Câmara tem uma equipa de “sentinelas” bem atentas.
A qualidade de vida tão apregoada para o Concelho, em nosso entender, passará sempre em 1º lugar pela saúde. Mesmo não sendo uma atribuição das autarquias, as lacunas nesta área deveriam estar sempre em 1º lugar das suas reivindicações politicas.

Depois destes considerandos todos, a Praça do Sol faz o seguinte desafio: Vão amanhã marcar uma consulta ao Centro de Saúde de Mafra e vejam para que data ela é marcada.

AH! e depois digam qualquer coisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário