domingo, 2 de agosto de 2009

A Praça do Sol

Escolhemos este nome para o blog, pretendendo prestar uma sincera homenagem à "prenda" que as autoridades autárquicas de Mafra nos brindaram com as obras e requalificação arquitectónica da praça central da Vila, transformando a Praça da Republica na Praça do Sol.
Sim, Praça do Sol.
Tentem encontrar uma sombra disponivel, e então dar-nos-ão razão.
Para já não falar, por respeito ao direito de autor, do novo quiosque, que consideramos foleiro e a "armar ao fino", tão usual nos dias de hoje por estas vilas e cidades do nosso país. Falamos sim do que se pode observar todos os dias, a inclinação à direita da Praça, com as pessoas a fugirem do Sol procurando por uma sombra onde possam conversar e conviver sem perigo de uma insolação.
A população de Mafra não foi ouvida nem achada, sobre este novo plano de alterações.
Mais uma obra feita na ordem do "eu quero, posso e mando". Os autarcas são eleitos para servir os interesses dos das populações, não para lhes impingirem os seus maus gostos e "foleirices". No mínimo deveriam ter sido postos em discussão publica, um conjunto de projectos para a requalificação do Centro da Vila. Assim é que era bonito e democrático.
Este blog será assim, um dos veículos de expressão da indignação contra a postura egocentrista e anti-participativa dos actuais poderes autárquicos de Mafra.
Perguntarão?
Este blog aparece só agora, quando se aproximam eleições autárquicas? Sim é verdade, este blog aparece neste momento porque precisamente se aproximam eleições autárquicas. Está aberto o espaço de discussão sobre o futuro do Concelho. Esta é a altura ideal!
Não aceitaremos nem faremos ataques de índole íntimo e pessoal. As posições e opiniões aqui expressas, são e serão sempre politicas, pelo que qualquer outra leitura para além desta, não merecerá sequer, da nossa parte, qualquer tipo de atenção ou de resposta.
A equipa da Praça do Sol

4 comentários:

  1. Bem vindos à Blogosfera, bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Novos blogs são sempre benvindos, mas com ideias e com soluções, especialmente quando são politicos.
    A opinião politica é importante mas esperemos que a Praça do Sol seja como desejamos que sejam todas as praças por este mundo fora, espaços de cidadania e de liberdadade em que sejam debatidos os problemas de todos os cidadãos do concelho de Mafra, de modo a podermos encontrar as melhores soluções para todos.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Finalmente!

    Vivo em Mafra há quase 10 anos. Embora reconheça algum mérito na obra deste presidente, acho que, de há uns anos a esta parte tem-se limitado a destruir o concelho.

    O meu primeiro comentário após ver a obra nessa praça foi justamente "porque raio abateram aquelas árvores???"

    Bem vindos.

    JRocha

    ResponderEliminar
  4. Pedro Portela no Sol do ALLgarve... ninguém abanca na Praça para escrever ???

    Espero que após o dia 13 retomem os "escritos" da Praça do Sol ... :))

    Como diz o cabeçário: "visão mordaz"

    Maquiavel

    ResponderEliminar