Escolhemos este nome para o blog, pretendendo prestar uma sincera homenagem à "prenda" que as autoridades autárquicas de Mafra nos brindaram com as obras e requalificação arquitectónica da praça central da Vila, transformando a Praça da Republica na Praça do Sol.
Sim, Praça do Sol.
Tentem encontrar uma sombra disponivel, e então dar-nos-ão razão.
Para já não falar, por respeito ao direito de autor, do novo quiosque, que consideramos foleiro e a "armar ao fino", tão usual nos dias de hoje por estas vilas e cidades do nosso país. Falamos sim do que se pode observar todos os dias, a inclinação à direita da Praça, com as pessoas a fugirem do Sol procurando por uma sombra onde possam conversar e conviver sem perigo de uma insolação.
A população de Mafra não foi ouvida nem achada, sobre este novo plano de alterações.
Mais uma obra feita na ordem do "eu quero, posso e mando". Os autarcas são eleitos para servir os interesses dos das populações, não para lhes impingirem os seus maus gostos e "foleirices". No mínimo deveriam ter sido postos em discussão publica, um conjunto de projectos para a requalificação do Centro da Vila. Assim é que era bonito e democrático.
Este blog será assim, um dos veículos de expressão da indignação contra a postura egocentrista e anti-participativa dos actuais poderes autárquicos de Mafra.
Perguntarão?
Este blog aparece só agora, quando se aproximam eleições autárquicas? Sim é verdade, este blog aparece neste momento porque precisamente se aproximam eleições autárquicas. Está aberto o espaço de discussão sobre o futuro do Concelho. Esta é a altura ideal!
Não aceitaremos nem faremos ataques de índole íntimo e pessoal. As posições e opiniões aqui expressas, são e serão sempre politicas, pelo que qualquer outra leitura para além desta, não merecerá sequer, da nossa parte, qualquer tipo de atenção ou de resposta.
A equipa da Praça do Sol
Bem vindos à Blogosfera, bom trabalho!
ResponderEliminarNovos blogs são sempre benvindos, mas com ideias e com soluções, especialmente quando são politicos.
ResponderEliminarA opinião politica é importante mas esperemos que a Praça do Sol seja como desejamos que sejam todas as praças por este mundo fora, espaços de cidadania e de liberdadade em que sejam debatidos os problemas de todos os cidadãos do concelho de Mafra, de modo a podermos encontrar as melhores soluções para todos.
Saudações
Finalmente!
ResponderEliminarVivo em Mafra há quase 10 anos. Embora reconheça algum mérito na obra deste presidente, acho que, de há uns anos a esta parte tem-se limitado a destruir o concelho.
O meu primeiro comentário após ver a obra nessa praça foi justamente "porque raio abateram aquelas árvores???"
Bem vindos.
JRocha
Pedro Portela no Sol do ALLgarve... ninguém abanca na Praça para escrever ???
ResponderEliminarEspero que após o dia 13 retomem os "escritos" da Praça do Sol ... :))
Como diz o cabeçário: "visão mordaz"
Maquiavel