domingo, 2 de agosto de 2009

Recolha de Fundos para a Escola Profissional de Mafra

Caros Concidadãos,
Antes do inicio do novo ano lectivo e para que não tenhamos que assistir novamente à singularidade dos "estores" usados este ano nas janelas da escola, vimos sugerir a promoção de uma recolha de fundos para a aquisição e oferta de "novos" estores para as janelas da Escola Profissional de Mafra.
Certamente os alunos, os professores e sobretudo o nosso sentido estético agradecerão.
Assim fica expresso o convite para a promoção deste peditório. Digam de vossa justiça.

Equipa da Praça do Sol

5 comentários:

  1. Falo de uma forma leiga.. mas não é suposto ser a autarquia a providenciar esse tipo de manutenção à escola?

    ResponderEliminar
  2. Mas a escola não é privada? Os pais não pagam? Nunca vi disparate maior.

    ResponderEliminar
  3. Será que não podiam aproveitar o mobiliário que ficou do anterior inquilino, que não pagou rendas, e que deixou os proprietários do prédio "a arder", para "embelezar" as janelas.

    No meu tempo de escola, na primária também forrava-mos os vidros a papel ...

    ... mas era na altura do natal, e com bonecos alusivos à quadra.

    Será esta uma nova disciplina de trabalhos manuais??

    ResponderEliminar
  4. Não deixando de considerar essa ideia interessante, penso que antes de se pensar em alterar os estores da Escola Profissional, se deveria pensar em fazer alterações mais profundas, não no edifício, mas no funcionamento da mesma. Os jovens e as empresas do nosso concelho precisam de uma Escola Profissional que verdadeiramente seja uma opção a ter em conta, e esta ainda não é.
    Não conhecendo este caso em particular, não saberei a quem se poderão pedir responsabilidades, mas é do conhecimento geral que apenas a contragosto a CMM tem dado apoios a esta Escola.
    Mas a falta de visão deste executivo também é do conhecimento geral... (Veja-se a embrulhada da A21.)

    Boa sorte para o vosso blog.

    ResponderEliminar
  5. As ligações da CMM à Escola Profissional não serão assim de tão contragosto ...

    ... recordo que a mesma pertence ao Grupo GPS proprietários dos Colégios da Venda do Pinheiro e da Lagoa (santo isidoro), no nosso concelho.

    Quando surgiu a hipótese de este grupo vir para Mafra desde início que se previa 3 escolas - 2 colégios e uma escola profissional, sendo que esta última seria construida no limite do concelho com Torres Vedras para "servir" os dois concelhos em áreas mais técnicas e tecnológicas. Depois, por "estudos" optaram por não apostar na população de TVedras e vieram para a Vila de Mafra para honrar o compromisso inicial das 3 escolas.

    A GPS deveria de ter CONSTRUÍDO uma escola profissional, ao invés utilizou instalações camarárias, e agora por falta de espaço, optou pela solução de aluguer do citado espaço.

    Concordo com a ideia do Tiago Nunes, que se calhar´era altura de construirem a dita escola profissional e reverem a oferta formativa.

    ResponderEliminar