quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Esperteza saloia!!!!

"Numa estreita colaboração entre a Câmara Municipal de Mafra, a Universidade da Extremadura e o Instituto Superior de Ensino e Investigação de Mafra, passarão a ser leccionados cursos de Pós-graduação, Mestrados e Doutoramentos nas mais diversas áreas do conhecimento. O objectivo principal é o de desenvolver programas de formação e especialização profissional superior, que facilitem a inserção laboral e a melhor adaptação dos cidadãos às mudanças que se operam no mundo profissional."

in O Ericeira

Em pleno período pré-eleitoral para as autarquias, a Câmara Municipal de Mafra, faz anunciar nos orgãos de informação locais e nacionais a chegada do Ensino Superior ao Concelho. Óptimo, diríamos nós. Uma aposta útil para a população e sobretudo pronunciadora da não necessidade dos nossos jovens terem que sair do Concelho para continuarem os seus estudos. Mesmo em pré-campanha eleitoral, apesar de não ser bonito, é uma boa noticia.

Engano nosso. O protocolo apenas se destina a cursos de Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos, ou seja a apenas quem já tem o seu Curso Superior. E o investimento até nem é muito. Uma sala, umas mesas, uns PCs, um quadro, uns professores em parte-time e já está!

A isto lá na nossa terra chama-se esperteza saloia!

No entanto ficámos também a conhecer uma nova entidade cá do burgo um tal Instituto Superior de Ensino e Investigação de Mafra, que sinceramente desconhecíamos, mas o problema deve ser inteiramente nosso.

Resta-nos a consolação e a esperança de que mesmo assim, talvez alguns aproveitem a ocasião para melhorar os seus conhecimentos, já que segundo nos dizem há aí muito cursinho terminado com notas muito pró "rés-do-chão, Campo de Ourique".

2 comentários: