domingo, 13 de setembro de 2009

Ainda as portagens da A21

Muito se tem dito e escrito sobre esta temática nos últimos dias.

A equipa da Praça do Sol também já subscreveu a petição para se tentar alterar a actual situação, principalmente por entendermos que os valores introduzidos são demasiado elevados.

Por cá, a Câmara emite um comunicado lacónico através da sua Empresa Municipal e as forças politicas no Concelho, conforme o seu posicionamento emitem também posições sobre o assunto, ou tentam o aproveitamento politico da questão.

Parece que 6ª feira passada ficou bem claro quem votou ou não favoravelmente estas taxas em sede da Assembleia Municipal que é o único orgão autárquico com poderes para tal.

O que nos surpreende é a posição do PSD de Mafra, que estando na Câmara à mais de 2 décadas e que foi o impulsionador desta obra, tem procurado passar ao lado da questão.

Alguns "sentinelas" como já os apelidámos em artigos anteriores na Praça do Sol pretendem fazer valer a tese de que estes aumentos só se verificaram porque a Estrada Municipal Principal (agora A21) passou para o IEP e que a Câmara não tem nada a ver com isso. Outras vezes afirma-se que estas taxas foram votadas em Assembleia Municipal quase por unanimidade, o que conforme pudémos conferir, não corresponde á verdade!

A actual maioria absoluta na Câmara, foge da questão como gato da água!

Razão tinha Santana Lopes quando falou dos irmãos e da incubadora. A alguns politicos do PSD quando as questões são incómodas, é passar ao largo, mesmo que sejam os pais da criança!!

Será que o Engº Ministro dos Santos calculou o impacto politico desta sua decisão? Se calhar a sua presunção achou que nem isto beliscaria a sua sabedoria e experiência!

1 comentário:

  1. Não, estão a ver mal a coisa, eles já nos tinham explicado:

    É óbvio que as portagens na A21 são uma das compensações por já não se fazer a OTA ;)

    Dervich

    ResponderEliminar